A forma mais fácil e económica de comprar lentes de contacto

1
As tuas lentes, ao melhor preço!
Escolhe as lentes da tua marca favorita, seleciona a tua graduação e deixa o resto connosco.
2
Paga mensalmente
Subscreve e paga as tuas lentes mensalmente. Garantimos o envio mensal sem preocupações
3
Recebe em casa com conforto
Vais receber as tuas lentes todos os meses no conforto do teu lar. Podes cancelar quando quiseres.
1
As tuas lentes, ao melhor preço!
Escolhe as lentes da tua marca favorita, seleciona a tua graduação e deixa o resto connosco.
2
Faz uma compra
Encomenda e recebe a tua caixa de lentes em casa. Volta a encomendar quando quiseres.
3
Encomenda em 1 click
Guardamos os detalhes da tua última compra para que possas voltar a fazê-la em apenas 1 click.

Termos e condições

Olá e bem-vindo aos nossos Termos e Condições de Utilização. Estes são importantes e afectam os seus direitos legais, por isso, leia-os com atenção.


Introdução

Obrigada por escolher comprar na 1click-lentesdecontacto. 

As condições gerais de venda descritas em seguida são acordadas entre a 1click-lentesdecontacto, doravante designada por “1click” e as pessoas que desejem efetuar compras através do website da internet da 1click, www.1click-lentesdecontacto.pt, doravante designadas por “Utilizador” e têm por objectivo disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efectuadas no website da 1click. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda entre as Partes Contratantes.


As partes acordam que as compras realizadas através deste website serão reguladas exclusivamente por estes Termos e Condições de Utilização, com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.


Estas condições aplicam-se exclusivamente a pessoas singulares não comerciantes, entendendo-se como tal qualquer pessoa singular que atue com fins que não pertençam ao âmbito da sua atividade profissional.


No caso de omissão de qualquer condição, esta considerar-se-á regulada pelos usos e costumes em vigor no sector de venda à distância, de acordo com as normas do Código Ético e de Práticas Legais da AMD – Associação de Marketing Direto.


Encomenda

O website da 1click é de consulta aberta a toda e qualquer pessoa.


O Utilizador declara que as lentes de contacto encomendadas no website da 1click foram prescritas e adaptadas por um Especialista da área de Contactologia (Oftalmologista, Optometrista ou Ortoptista) ficando desde já excluída qualquer responsabilidade da 1click pela adequada escolha dos produtos adquiridos, assim como pelo uso indevido ou inadequado dos mesmos. O cliente declara ainda que a sua idade é igual ou superior a 18 anos.


Para efetuar a sua encomenda, é obrigatório o registo no website o deverá fornecer as seguintes informações:

- Efetuar o “Login”, facultando uma combinação de correio electrónico e palavra-passe escolhidas pelo Utilizador no ato do registo.

- Escolher o método de compra (compra de caixas isoladas ou compra por subscrição)

- Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de Finalização (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na factura).


O finalizar da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e discrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contracto assim concluído.


A 1click honrará as encomendas recebidas online unicamente até ao limite do stock disponível. Caso se verifique uma ruptura de stock temporária, a encomenda do utilizador ficará em espera até que se possa assegurar a sua entrega. Quando esta situação ocorre, o Utilizador é informado para o e-mail com o qual se registou. Na falta de disponibilidade das lentes ou descontinuidade de alguma marca a 1click compromete-se a informar o Utilizador logo que seja possível, qualquer valor recebido será devolvido sobre a forma de vale e poderá ser utilizado numa nova encomenda ou poderá ser restituído através de transferência bancária para conta a indicar pelo Utilizador.


A 1click reserva-se o direito de recusar qualquer encomenda e suspender e/ou banir qualquer Utilizador.


Os dados constantes na factura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A factura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.


Os pedidos de encomendas têm uma validade de 8 (oito) dias, não sendo possível, garantir os preços, descontos, promoções e ofertas para além deste prazo. Caso o pagamento da mesma não seja recepcionado pelos nossos serviços dentro do referido prazo (8 (oito) dias), implica o cancelamento automático da encomenda. Qualquer valor recebido após esta data será devolvido sobre a forma de vale que poderá ser usado numa nova encomenda.


Subscrições

A 1click  oferece aos seus clientes um serviço de subscrição (assinatura) mensal de lentes de contacto. Através deste serviço o Utilizador pode pagar à 1click um valor mensal (este depende do tipo de lente de contacto utilizada e da graduação) e todos os meses recebe em sua casa um par de lentes de contacto.


Os preços das subscrições são definidos e acordados entre o utilizador e a 1click no momento da primeira encomenda quando é realizada a subscrição.  A 1click reserva-se o direito de alterar o preço das subscrições periodicamente sem qualquer razão para tal, sendo o Utilizador avisado, através do e-mail que forneceu no registo, com no mínimo 30 dias de antecedência.


A subscrição mensal da 1click é renovada automaticamente todos os meses na data de calendário correspondente ao inicio da sua subscrição e será debitada mensalmente através da Forma de Pagamento indicada no momento da subscrição. Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada, por exemplo, se não tiver sido possível debitar a Forma de Pagamento indicada, ou se o início da subscrição tiver ocorrido num dia inexistente num determinado mês. A sua subscrição irá continuar mensalmente até ser cancelada.


O Utilizador pode cancelar o serviço de subscrição mensal a qualquer momento. Para realizar o cancelamento o Utilizador tem de aceder à “Área de Cliente” e seguir as instruções de cancelamento ou contactar a 1click através do telefone (932395540) ou do e-mail (geral@1click-lentesdecontacto.pt)


Quando cancela a subscrição está a cancelar a renovação mensal automática, o cancelamento efetivo só entra em vigor no final do seu período atual. Neste caso não será aplicado qualquer reembolso no ciclo de debito mensal que está a decorrer. O cancelamento só é válido para o próximo momento de faturação. Por exemplo se iniciou a subscrição a dia 10 de Janeiro, todos os dias 10 de todos os meses será realizada a cobrança da subscrição, se cancelar a subscrição dia 15 de Abril, está a cancelar a subscrição a partir de dia 10 de Março, no mês de Março já não lhe será cobrado nenhum valor. No entanto nunca é realizado o reembolso do mês que está a decorrer neste caso do mês de Abril. Se ocorrer algum debito, após a ordem de cancelamento, ser-lhe-á devolvido o respectivo valor.


Se um dos pagamentos não for liquidado com êxito, por motivos de validade, saldo insuficiente ou outro, e não alterar a Forma de Pagamento ou cancelar a conta, a 1click suspenderá o envio mensal das lentes de contacto até obter uma Forma de Pagamento válida. A entidade emissora da Forma de Pagamento poderá cobrar-lhe determinadas taxas, tais como uma taxa de transação internacional ou outras taxas relacionadas com o processamento da sua Forma de Pagamento. Os encargos fiscais locais podem variar consoante a Forma de Pagamento utilizada. Para mais informações, contacte o fornecedor de serviço da Forma de Pagamento.

 

Entrega

A expedição das encomendas será efectuada no território de Portugal Continental, Madeira e Açores. A entrega é realizada pela empresa CTT.


A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo Utilizador quando efetua a encomenda, poderá ser feita no domicílio ou em qualquer outra morada indicada pelo Utilizador. A entrega ao domicílio não pode ser feita em Apartados.


A entrega tem um custo de portes de envio de 5€. No caso de encomendas ao abrigo da subscrição mensal o valor dos portes (5€) é pago unicamente quando é realizada a subscrição pela primeira vez e nunca mais será cobrado.


Os prazos de entrega serão comunicados ao utilizador no momento da encomenda. O Utilizador ao efetuar uma encomenda está a aceitar os prazos de entrega comunicados no momento da encomenda. A entrega das encomendas realizar-se até ao máximo de 30 dias úteis após a encomenda.


A 1click compromete-se a entregar os artigos encomendados com a maior brevidade possível. Os prazos de entrega apresentados nas fichas dos produtos devem ser considerados como meramente indicativos. O prazo apresentado é baseado no histórico de fornecimentos passados de cada produto. Tais estimativas não garantem fornecimentos futuros. A 1click esforçar-se-á sempre por cumprir esses prazos.


Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o utilizador poderá contactar o serviço de apoio ao cliente pelo endereço de correio electrónico geral@1click-lentesdecontacto.pt, ou através do contacto telefónico para o número 932395540.


Serve como prova de entrega o estado da guia de remessa e respectivos documentos associados à entrega, nomeadamente documento de aceitação da guia por parte da empresa distribuidora e documento assinado pelo receptor quando do ato de entrega.


Todas as encomendas serão enviadas devidamente acondicionadas e identificadas com a marca 1click numa caixa de cartão rígida, salvo raras exceções (subscrições), garantindo assim que a encomenda chegará ao seu destino na mais perfeita condição de conservação e preservação.

 

Pagamento

A 1click propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento: 

Através da Easypay - Cartão de Credito (Visa, Mastercard), Referência Multibanco e  Debito Directo. Paypal e Transferência Bancária.


No caso do pagamento com cartão de crédito o débito será efectuado no momento da confirmação da compra.

A 1click não tem acesso direto aos dados de pagamento dos seus clientes e empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.


A 1click apenas guarda o histórico das encomendas efectuadas e todos os dados inseridos nas transações são enviados automaticamente para a empresa Easypay ou Paypal, sem que fique registada qualquer informação associada ao pagamento nos registos da 1click. Todo o processo de armazenamento e proteção desses dados é da exclusiva responsabilidade da Easypay e PayPal.

 

Preços

Os preços devem entender-se em euros, com taxas e impostos incluídos e excluindo os portes de envio.


Os preços apresentados no nosso site são sempre referentes a lentes para um só olho, assim os preços referentes aos valores das caixas são para uma caixa de lentes (só para um olho), os preços apresentados no modo de subscrição mensal são igualmente só para um olho e tem de ser realizado o pagamento mensal.


Os preços apresentados têm em conta o IVA aplicável ao dia da encomenda. Qualquer modificação do tipo de IVA aplicável será reflectida no preço dos produtos.


Reembolsos e devoluções

Lente defeituosa

Se não se sentir bem com as suas lentes ou achar que a lente tem algum defeito no seu fabrico a 1click pode enviar as lentes para o fabricante das mesmas, que irá executar uma verificação minuciosa e um controlo de qualidade das mesmas. Este processo pode levar até dois meses. O fabricante envia sempre um relatório da avaliação efectuada, quando é reconhecido um erro de fabrico, enviaremos uma lente para substituir a defeituosa de forma gratuita. Se, no entanto, for determinado que não há erro de fabrico, não podemos reembolsá-lo ou enviar uma nova lente. Leia a secção Envio da Devolução.


Insatisfação com uma nova marca de lentes


A 1click não se responsabiliza por qualquer complicação médica ou desconforto ocular que possam resultar da utilização de uma nova marca de lentes.


Se foi aconselhado a trocar a sua marca de lentes ou quer experimentar uma marca nova existente no mercado, aconselhamos a consultar sempre o seu especialista da visão antes de experimentar uma nova marca de lentes e caso seja possível deve sempre experimenta-las antes de efetuar a compra. Apenas podemos trocar essas lentes se a embalagem estiver fechada e sem danos.


Insatisfação com o efeito de uma lente colorida

O efeito final do uso de lentes coloridas é muito subjetivo e é influenciado pela pigmentação original dos seus olhos. Dado que é impossível prever o resultado para cada indivíduo, a 1 click não realiza o reembolso em lentes coloridas por estar insatisfeito com o resultado. Apenas podemos trocar essas lentes se a embalagem estiver fechada e sem danos.

 

Cancelamento e devolução

A 1 click cumpre com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-lei 143/2001, de 26 de Abril que regula os contractos à distância, pelo que o Utilizador, pode devolver, com ou sem troca, qualquer produto comprado na 1click num prazo de 14 dias após a recepção da encomenda na morada indicada pelo Utilizador, bem como proceder ao cancelamento da encomenda antes da sua expedição.


Sempre que possível a devolução de qualquer pagamento será realizada pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária. A 1 click compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 14 dias.


O período de devolução ou troca, no caso de entrega ao domicílio, inicia no dia em que é tentada a entrega por parte da empresa de distribuição, pelo que o Utilizador deverá com a maior brevidade efetuar o levantamento da encomenda nos postos de entrega, caso esteja ausente da morada indicada.


A devolução ou troca só será possível se o equipamento e todos os seus componentes constantes do pacote de venda forem restituídos nas condições que foram vendidos, ou seja, em excelente estado de conservação. As lentes de contacto e os respectivos líquidos têm obrigatoriamente que se encontrar nas suas embalagens em conformidade com o estado de entrega e devidamente selados, não devem estar usados nem danificados (por exemplo, a embalagem original não deverá ser aberta e não podem estar escritas).


As despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficam a cargo do Utilizador.


Qualquer produto que seja devolvido terá de se fazer acompanhar do impresso de devolução, indicando as referências dos artigos e as razões de devolução, bem como da cópia da factura. O impresso está disponível aqui.

 

Envio da devolução

Qualquer devolução que queira realizar tem sempre de preencher inicialmente o formulário para devoluções que se encontra aqui.


Caso pretenda devolver um produto, recomendamos que o coloque numa caixa rígida e o envie por correio registado, de forma a prevenir danos durante o transporte. Caso pretenda devolver lentes de contacto para analise do fabricante e a embalagem tenha sido aberta, é importante prevenir a secagem das mesmas durante o transporte, recomendamos que coloque as lentes num estojo com solução apropriada e que o feche devidamente.


Quando devolver o produto recomendamos que guarde o recibo e prova de envio dos Correios, pois não podemos assumir a responsabilidade de envios perdidos.


O envio deve ser realizado para a seguinte morada: Rua Manuel Teixeira Gomes, Nº 8, 4º D 2685-894 Sacavém

 

Assinatura e prova

Todos os Utilizadores têm de se registar para poder efetuar encomendas no website da 1click. Os dados de registo são estritamente pessoais.


Em caso de perda ou esquecimento da palavra-passe o Utilizador pode iniciar o processo de recuperação de palavra-passe na secção “Recuperar Palavra-Passe ”.


A indicação online do número de cartão bancário e a validação final do pedido constituirá a prova do pedido de acordo com as disposições legais e permitirão a exigibilidade das quantias que figuram no talão da encomenda.


Esta validação vale como assinatura e aceitação de todas as operações efectuadas no Website.

 

Responsabilidade

A 1click não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de internet, tais como: ruptura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

 

Newsletter 1click

É dada a designação de Newsletter 1click aos e-mailings com promoções, ofertas, enviados directamente para a caixa de correio electrónico do Utilizador facultada à 1click aquando do registo no Website.


O Utilizador tem a possibilidade de subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda online.


O utilizador tem a opção de escolher a não recepção da Newsletter através da área reservada para a Newsletter existente na página principal do website.


Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do website 1click é propriedade intelectual da 1click, não podendo ser copiado nem reproduzido, salvo na medida estritamente necessária para permitir a sua leitura online.


Os conteúdos reproduzidos neste website são produzidos por fontes internas e externas, pelo que a 1click não se responsabiliza pela falta de actualização e/ou imprecisão dessa informação.


Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, vídeos, marcas e outros elementos do website 1click estão protegidos por lei.


O cibernauta/Utilizador que disponha de um website na internet e que deseje colocar, para seu uso pessoal, um link que remeta directamente ao website 1click, tem obrigatoriamente que pedir autorização à 1click. Neste último caso não se tratará de um acordo implícito de afiliação.


Estão formalmente proibidos todos e quaisquer links reenviados ao website 1click e utilizando a técnica de framing ou de in-Line linking.


Acordo total

As presentes condições de venda constituem o acordo total entre as partes em referência.


No caso de uma das cláusulas do presente contracto seja declarada nula de pleno direito, em virtude de uma alteração legislativa, normativa ou por sentença, este não perderá a sua validade, sendo o cumprimento das presentes Condições Gerais de Venda obrigatório.


A 1click reserva-se ao direito de alterar estes termos e condições a qualquer momento.

 

Prova

As partes acordam que os registos informatizados, conservados nos sistemas informáticos da 1click em condições razoáveis de segurança fazem prova das comunicações, das encomendas e dos pagamentos efectuados entre as partes.


Conservação e arquivo das transações

O arquivo das encomendas e as facturas serão efectuadas sobre um suporte fiável e duradouro para corresponder a uma cópia fiel e duradoura.

 

Lei aplicável e competência

Às condições do presente contracto é aplicável a Lei Portuguesa. A atribuição de competências em caso de litígio, e a falta de acordo amigável entre as partes serão submetidas ao Tribunal da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro vimos informar os nossos estimados clientes que A União Europeia criou um site que apoia os consumidores a apresentarem as suas reclamações sobre qualquer litígio em que estejam envolvidos, disponibilizamos toda a informação para que possa exercer o seu direito de reclamação junto de uma entidade oficial, terceira e imparcial ao processo, poderá aceder ao site: https://ec.europa.eu/consumers/odr.

Pode também apresentar a sua reclamação numa das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígio:

• Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo: https://www.cniacc.pt/pt/

• Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve: www.consumidoronline.pt

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt

• Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto: www.cicap.pt

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral: www.triave.pt

• Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo: www.ciab.pt

• Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira: www.triave.pt

• Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa: https://www.madeira.gov.pt/cacc

Livro de reclamações: https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

Sugestões e Reclamações

A sua opinião é importante para nós. Caso tenha alguma sugestão ou reclamação não deixe de a apresentar, pois será a melhor forma de melhorar o nosso serviço e de resolvermos a contento todo e qualquer diferendo. Contacte-nos através de endereço electrónico geral@1click-lentesdecontacto.pt ou pelo número de apoio ao cliente 932395540.


A empresa
Alpha Óptica

NIF: 514340703
Rua Manuel Teixeira Gomes, nº 8 4º D

2685-893 Sacavem